segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

I gave you my heart



O comboio estava praticamente vazio. O Memorial do Convento em cima dos joelhos, olhares vagos, rápidos e desatentos pelas suas letras. Uma desistência, a primeira dessa longa noite.

O telemóvel ligou-se quando a ordem de ligar o twitter foi dada. Um olhar rápido pelos twits dos contactos que segue. Muitos a noticiar a morte de uma actriz mais-ou-menos famosa, outros a noticiar factos "random" do dia-a-dia mas outro...uma prenda de natal, a primeira dessa longa noite.

(last christmas, i gave you my heart but the very next day you gave it away)

Um olhar vago pela janela, enquanto os sons dos vários instrumentos e a voz suave do cantor entram nos canais auditivos, agarra ao longe uma lembrança perdida. Um tempo perdido, num sítio onde chegará à conclusão que não queria passar muito mais tempo do que aquele que já lá tinha passado com ele. Memórias, lágrimas..., a primeira dessa longa noite.

(but if you kissed me now i know you'd fool me again)

Um toque com a mão fria na cara, um roçar de um objecto no lábio. Um relógio. Um tic-tac incontrolável, um tempo que passa e nada de novo traz. Desejam-se, anseiam-se novidades. Anseiam-se loucuras, deseja-se paixão. Deseja-se a vida, anseia-se a felicidade...perdida. Lágrimas..., muitas nesta longa noite.

(god i thought you were someone to rely on. me? i guess i was a shoulder to cry on)

Uma saída rápida faz com que um dos fones caia do ouvido e só se oiça a música num dos ouvidos. A procura do fone perdido enquanto se corre, fora uma má ideia. Decide! A música, o sentimento, a loucura ou a responsabilidade de apanhar o metro certo. Decide! Já!
Uma paragem. Uma decisão. A loucura sempre foi amante da felicidade, a responsabilidade amante do ócio. Paragem. Uma escolha.

(maybe next year i'll give it to someone...)

Muitas lágrimas hoje. Muitas lembranças hoje. Um sentimento de hoje, de ontem e de anteontem. Amanhã, espero que sejam outras lágrimas, outras lembranças e um sentimento diferente.

1 comentário:

Rui disse...

Eu gosto deste tipo de posts. Confusos. Meti a música e que bem me soube ler o post.
Interpretei-o à minha maneira. Interpretei-o da maneira que...rapariga, para o próximo Natal, ou para o próximo dia 21 de Dezembro, ou para o próximo mês de Dezembro ou para o amanhã, quero (ou desejo) que estejas com outro animo. Como te disse à bocado, nao posso fazer muito. Olha, respira, elogia-te, percebe, pensa, vive!
Olha para o espelho e respira profundamente elogiando a pessoa que vês ao espelho, percebendo que ela é a melhor pessoa deste mundo. Pensa que se há uma pessoa que te diz isso, pode ser um louco, um parvo, mas é um pensamento. Certo ou não, vive com ele! (ena, saiu-me bem x)

Beijo enorme e espero que ultrapasses essa aura. Ele não merece que estejas assim e se ele não olha com o minimo de carinho e lembrança boa para o que vocês foram, não sigas o exemplo dele mas vê que isso é fruto de um passado e não será, infelizmente, semente de um futuro.

****