quinta-feira, 23 de setembro de 2010

This Is A Pretty Good Beginning

Lembro-me quando me olhavas nos olhos e eu pensava que não podia ter medo, que devia arriscar, que não podia desistir de nada do que queria. Dizias, com convicção, que o objectivo de cada um é ser feliz, procurando a felicidade na comodidade, na simplicidade e eu pensava que queria arriscar na vida, que não podia desperdiçar nenhuma oportunidade de dizer sim a algo que queria.
Neste ano de 2010 quis honrar tudo o que me fizeste e me tornaste. Não deixei de dizer sim a coisas que quis fazer desde sempre. Não deixei de dizer sim a coisas que por opressão, medo ou por te amar demasiado nunca afirmei como objectivos.
Ensinaste-me a ser uma pessoa que diz a verdade (apesar da citação de Camus de que "Chega sempre um momento na história em que quem se atreve a dizer que dois e dois são quatro é condenado à morte" vir ao de cima), aprendeste-me a ver que a vida ultrapassa tudo o que conhecemos no dia-a-dia e ao que nos habituámos a ter como suficiente e, acima de tudo, deste-me asas para voar. Com o teu amor e a sucessiva carência dele, aprendi nestes nove meses a querer mais. De mim, e dos outros. Tiraste-me o medo de dizer sim a uma oportunidade de vir viver, afastada de tudo o que conheço, na cidade grande que te assustava. Tiraste-me o medo de dizer sim a uma vida, para ti, de demasiada responsabilidade e adulta. Tiraste-me o medo de viver e ser eu.
No fundo, sem ti, sou eu. Pela primeira vez um consegui pôr um "√" à frente de um objectivo de inicio do ano. Durante muito tempo andava perdida na fantasia e no sonho sem perceber que, no fim de contas, podia tornar a realidade num conto de fadas ainda melhor do que alguma vez sonhara.


2 comentários:

Ana disse...

:')
lindo o que tu escreves!
*hug*

Anónimo disse...

Sem duvida, magnifico:
Adoro o que escreves, é algo que dá muito que pensar.

Beijinho minha querida,
Sara